Pesquisa do Google: gravadora

quarta-feira, 28 de março de 2007

Evento Música Chapa Quente

Estou um pouco sem tempo para postar, por isso vou ser rápido.
Vai acontecer no dia 4 de abril no teatro Noel Roda (UERJ) dois debates que fazem parte do evento MÚSICA CHAPPA QUENTE organizado pelo site sobremusica.
O evento já esta acontecendo desde 14 de março e tem como objetivo discutir os novos caminhos da indústria da música na era da troca de informação rápida.
Os dois debates que vão acontecer neste dia são:

9h - MERCADO INDEPENDENTE: EXPERIÊNCIAS E VIABILIZAÇÕES
Convidados já confirmados: Fabrício Nobre (pres. ABRAFIN), Paulo André (Abril Pro Rock), Gabriel Moptop, Gabriel Autoramas, Ricardo Cruz (Rolling Stone) e Carlos de Andrade (Presidente da ABMI)

14h - DIREITO AUTORAL NA NOVA MÚSICA
Convidados já confirmados: Paulo Rosa (pres. ABPD), Creative Commons, Felippe Llerena (iMúsica/ABMI), Bruno Natal (URBe) e Antonio Carlos Miguel (O Globo)

Vale a pena dar uma conferida.Só não se esqueça de se cadastrar no site.

terça-feira, 6 de março de 2007

Second Life - Negócio rentável


Estive lendo bastante sobre virtualização das coisas, como muitas coisas estão saindo da esfera do real para uma área virtual.Antigamente esta virtualização não era tão presente, o virtual era apenas uma ferramenta de trabalho, um auxílio para as atividades no mundo real.

Agora as coisas estão bastante diferentes, existe uma série de coisas que podem existir apenas no mundo virtual. Amigos, comunidades, rádios, pessoas... sim, pessoas.

Quem nunca ouviu falar do Second life?Espécie de ambiente virtual em que você cria um avatar e tem uma segunda vida,onde é possível fazer amigos, ouvir música , ir a boates, manter negócios rentáveis,etc.

Estes dias, um grande destaque do second life foi um show de uma banda cearense, o montage, que foi considerada a primeira banda latino americana a fazer uma apresentação no second life, que já teve show de bandas como U2 e FatBoy Slim.
Segundo a banda, a apresentação é pré gravada e transmitida em streaming para os usuários que compraram ingresso para o show.

Não conheço muito o som do montage, mas sei que eles têm um bom público na região onde moram e em boa parte do Brasil e sei também que eles me fizeram pensar sobre o second life, que para mim sempre foi algo extremamente alienante, nunca me veria em uma vida virtual, mas com foi dito antes, é possível ter negócios rentáveis, como o caso da japonesa que ganhou US$ 1 mi. vendendo terrenos virtuais e o próprio caso do montage que ganhou publicidade em todo o mundo com a apresentação.

Aqui no trabalho já tenho dois sócios, agora só falta criar as contas e ver como é possível ganhar dinheiro com música lá dentro já que fora da matrix as coisas estão feias.

Alguns exemplos de pessoas que ganham dinheiro no second life.

A japonesa que vende terrenos.


A prostituta que faz prostituição virtual .Cada programa virtual de meia hora custa $3,00.


Empresas reais que estão no mundo virtual. (Volkswagen, reebook, Mercedes-Benz , Nokia e até a A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio))