Pesquisa do Google: gravadora

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Qual a minha pretensão com este blog?

Qual a minha pretensão com este blog?

Bem, como este é o primeiro post, preciso apresentar a proposta do blog a vocês.

Trabalho com desenvolvimento de sites para internet e sou um entusiasta nos novos conceitos que esta nova mídia trouxe para o mundo.

Além de ser este nerd de carteirinha também tenho como hobby e necessidade de vida a música, ou seja, sou apaixonado por duas coisas que nos tempos atuais estão intimamente ligadas. E é esta ligação que esta incomodando atualmente.

Hoje em dia vivemos, segundo alguns, na era da informação, era em que a informação esta livre de muitos obstáculos para chegar ao receptor. Ainda temos barreiras sócio-econômicas,mas mesmo assim a velocidade com que podemos ter acesso a qualquer tipo de informação tem que ser considerada como uma revolução, ou melhor, o mercado, as leis e toda a adversidade com relação ao tema é que tem que serem visto como retrógrados.

O mundo mudou, mas o mercado se recusa a isso.

O grande problema é que esta velocidade de mudanças conceituais não é acompanhada pelo mercado em geral. A grande indústria se vê ameaçada pela facilidade que as pessoas podem consumir conteúdo de graça, e de graça é a palavra que mais incomoda.



"É quase impossível competir com a gratuidade"

-John Kennedy, presidente da organização setorial IFPI, em entrevista à Reuters.

Este blog é pra discutir sobre serviços, leis, tecnologias, tudo que pode ser aproveitado pelas pessoas, que facilita a distribuição de música na internet, de forma comunitária e acessível. Forma esta que pode ser uma dor de cabeça para a indústria, mas um alívio para quem quer distribuir sua arte para o mundo indiscriminadamente.

Enfim, a minha pretensão é compartilhar.