Pesquisa do Google: gravadora

terça-feira, 26 de junho de 2007

Blackout das rádios online estadunidense


Recentemente foi aprovada nos Estados Unidos pela Copyright Royalty (órgão que regula as leis de direito autoral do país) uma nova lei para tarifas de streaming de rádios onlines estadunidenses. Estas novas tarifas implicam em um aumento das taxas de royalties que as rádios terão que pagar para executar músicas, o que poderá causar também o fechamento de 80% das rádios online existentes no país.
Nós já sentimos o peso desta "caça as bruxas" das rádios online, já que já faz um tempo que a rádio Pandora não pode executar músicas em nosso país devido a divergência de leis de direito autoral.
Hoje, em resposta a esta nova lei, algumas rádios, incluindo ae, Yahoo!, Live365, Pandora, Rhapsody, and MTV irão promover o Internet Radio Day of Silence, tirando as rádios do ar neste dia e incentivar a mobilização das pessoas em relação à esta nova lei.
A Last.fm não se prontificou a entrar na mesma mobilização alegando que a nova lei não afetará os seus negócios já que tem renda suficiente para se sustentar. Para mim isso não é desculpa já que algumas das rádios que irão participar tem um grande número de patrocinadores que podem mantê-las no ar apesar da lei.

Technorati Profile

Nenhum comentário: