Pesquisa do Google: gravadora

sexta-feira, 29 de junho de 2007

MPAA, e a luta para assegurar direitos autorais


Como a MPAA se mostra contra a aprovação de leis de direito autoral para dubladores e o uso da mídia para universitários



O que é a MPAA?
MPAA é a sigla de Motion Picture Association of America (MPAA), órgão que se auto intitula a voz e os advogados da indústria de filmes e da TV.
Este orgão trabalha com diversos lobbys para assegurar que os direitos das grandes indúsrias de mídia sejam assegurados.


A diretora do departamento jurídico da associação aqui no Brasil, Patrícia Junqueira Carvalho, movimentou-se contrária aos novos projetos de leis referentes aos direitos autoriais.


E quais são estes projetos?


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), colocou em votação no plenário um projeto de lei que posiciona os dubladores na categoria de executantes ou intérpretes da sua obra, ou seja, lhes dão o total direito de propriedade dela.
E outro projeto em questão é o que autoriza universitários a reproduzirem obras escritas e audiovisuais para uso próprio. Contra este, a MPAA utiliza como argumento o fato de a maioria dos universitários estarem na faixa etária que mais comete pirataria na internet.


Mais uma vez a indústria se mostra contrária ao princípios que a cultura atual esta se movimentando, que é a livre distribuição de uma obra e o devido direitos aos executantes diretos da mesma.

Nenhum comentário: